Utilize essas 3 etapas, envolva toda a sua equipe e lucre muito

Utilize essas 3 etapas, envolva toda a sua equipe e lucre muito

Você já parou por alguns minutos e pensou nas possibilidades que pode estar deixando passar, nas chances de levar seus negócios a outro patamar?

Vou lhe contar uma estória. Havia um profissional de design que participava de diversos processos criativos em seu dia a dia de trabalho, e em uma tarde ele foi designado a encontrar um problema onde não havia nenhum.

Como assim? você me pergunta.

Vou lhe esclarecer. As vezes precisamos responder perguntas que ainda não foram feitas, ou encontrar soluções para problemas dos quais não pensamos existir. Certamente você não criará tais problemas, mas deve treinar seu olhar para buscar em sua empresa melhores maneiras de fazer o que você já faz. Por exemplo, se você estiver disposto a tentar, verá que há muito itens que se trabalhados podem lhe dar melhores resultados, maior satisfação profissional, menos desperdício e etc.

Eu lhe convido a tentar. Vamos?

A ideia é fazer um exercício criativo que lhe dará respostas surpreendentes. Trata-se de uma atividade em 3 etapas que envolverão você e sua equipe de trabalho, proporcionando a ambos maior entrosamento e engajamento profissional.

Etapa I: Reúna sua equipe

Disponibilize canetas, canetões, lápis e muitos pedaços de papel.
Tentem formar um círculo e peça à sua equipe que escreva nos papéis tudo o que elas acham que pode ser feito de forma diferente na empresa o que é feito hoje.

Se você notar um certo receio da parte deles por você estar presente, diga que volta daqui uma meia hora, assim eles se soltam. Diga também que as dicas serão anônimas.

Muitas das ideias coletadas não serão possíveis de ser realizadas, devido a diversos fatores, mas surpreendentemente muitas outras, as vezes simples, podem conter boas ações.

Se você notar que as ideias ficaram meio perdidas ou desconexas, faça uma nova rodada direcionando o assunto por setores, ou processos.

Por exemplo, imaginem como é o momento de recepção do cliente na empresa, ha algo que possa melhorar? E aquele processo de execução de um determinado serviço, dá pra ser diferente?

Deixe claro para sua equipe que essa é uma tarefa para buscar excelência nas ações desenvolvidas por vocês e que por este motivo a atividade é uma ação sem limites, onde os envolvidos devem esgotar quaisquer possibilidades. Tudo é permitido.

Na observação de Tim Brown, CEO da consultoria de design IDEO, “Uma vez que se tempere praticamente todas nossas experiências, de produtos à serviços, passando por espaços e processos, é hora de explorar uma ‘paisagem de inovação’, que tenha a ver com as pessoas, suas necessidades, tecnologias e negócios” (2008)

Agende com sua equipe a data da próxima reunião para daqui uns 7 dias onde realizarão a Etapa 2

Você acha que consegue fazer essa tarefa simples com sua equipe?

Então mãos a obra e depois nos conte aqui como foi a experiência. Ah! E não se esqueça de realizar a Etapa 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *